Home > Histórico
Histórico

Histórico

A Agrimig Calcário Agrícola Ltda. é uma empresa mineira, situada no município de Arcos, Centro-Oeste de Minas Gerais.

Fundada em 11 de novembro de 1985, iniciou suas atividades de beneficiamento de calcário. Naquela época, sua produção era de brita para construção civil e siderurgia. No ano seguinte, houve uma modernização em sua fábrica, foram adquiridos novos equipamentos e passou assim a produzir e comercializar o corretivo agrícola, chamado usualmente de pó calcário.

Em janeiro do ano de 2000, a empresa foi vendida e os novos diretores da empresa fizeram grandes investimentos no parque fabril.

A partir dessa transição a empresa se fortaleceu no mercado brasileiro, importando para todos os estados e até internacionalmente.

Com o seu produto, a Agrimig conseguiu alavancar o recorde de produção de grãos no país.

Atualmente, o cliente tem a opção de escolher, além das diferentes composições dos produtos, a forma de carregamento no qual o calcário chegará até ele: podendo ser a granel, ensacado ou big bags, indo de acordo com a preferência de cada um.

A Agrimig possui um parque fabril com inovações tecnológicas de última geração, fornecendo além do pó calcário agrícola, matéria prima para a fabricação de Cal, produto que é utilizado em vários segmentos de muitas indústrias, como: Indústria de cana de açúcar, tratamento de água, construção civil dentre muitas outras atividades.

Desde sua fundação até hoje, a Agrimig vem contribuindo para o engrandecimento de Arcos e municípios vizinhos, gerando receitas e empregos diretos e indiretos.

Agrimig
© Todos Direitos Reservados